O Colégio

Histórico do Colégio São Judas Tadeu

Inaugurado em fevereiro de 1963, o Educandário São Judas Tadeu foi a primeira escola particular da cidade de Contagem. Sua inauguração foi a realização do desejo da comunidade local, empreendimento que preencheu uma lacuna que existia na cidade: a de não possuir escola particular e que oferecesse ao mesmo tempo formação, educação religiosa e qualidade.

Responsáveis pela inauguração da escola, as irmãs Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário transformaram uma das casas do antigo sítio São Judas Tadeu em um jardim de infância e pré-primário.

Suas atividades educacionais foram se ampliando e o registro para ministrar o ensino de 1º grau, 1ª à 4ª série, foi-lhe concedido em janeiro de 1965.

Em 1966, foi construído um prédio próprio, à Rua Edmir Leão, nº 25, antiga Rua do Serro, onde os alunos foram bem acolhidos, com instalações adequadas à instituição educacional.

Sentindo a necessidade de ampliar suas séries em consequência da implementação da Lei nº 5692/71 a direção da escola requereu a autorização para funcionar até a 8ª série do 1º grau.

A Secretaria da Educação, aprovou o funcionamento de 5ª e 6ª séries em 1973, e sucessivamente foram autorizadas a 7ª e 8ª séries.

O reconhecimento definitivo do Ensino de 1º Grau foi publicado no “MINAS GERAIS” de 10 de dezembro de 1977, Portaria 424/77.

Por mais de 30 anos, a Escola São Judas Tadeu recebeu alunos do centro de Contagem e de bairros vizinhos, oferecendo o ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Em 2007, foi implantado o Ensino Médio e, com ele, a escola passou a se chamar Colégio São Judas Tadeu. Oferecendo, assim, todas as séries referentes à educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Atualmente, o colégio possui uma excelente infraestrutura dedicada à formação integral do aluno, contando com quadra coberta, laboratório de ciências e informática, cozinha pedagógica, biblioteca, videoteca, espaço kids, entre outros.

Visando a qualidade de ensino e formação integral e plena, une a tradição de mais de 50 anos de história (comemorado em 2013) à inovação, com iniciativas educacionais e parcerias pedagógicas enriquecedoras.

Em 2016, acompanhando as tendências atuais de trabalho unificado e de conjunto, uniu-se às demais unidades educacionais mantidas pela Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, para formar a Rede de ensino Monte Calvário.

Rua Edmir Leão, 25
Centro - Contagem