Fundamental – séries finais

Nossa proposta

A proposta educacional do Ensino Fundamental – Séries finais estabelece como meta uma educação de qualidade que garanta as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem e na qual esperam ver atendidas suas necessidades individuais, sociais, políticas e econômicas.

Projetos das disciplinas de Espanhol

Sabores y Nutrientes: Un Viaje

Promover nos alunos a integração dos conhecimentos adquiridos nas áreas de espanhol e ciências através da exploração da gastronomia latino-americana, incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e valorizando a diversidade cultural

Projetos da disciplina de Espanhol

Promover a aprendizagem prática do vocabulário em espanhol através da imersão em um contexto real e significativo, como a preparação de alimentos, incentivando a interação entre os alunos e o desenvolvimento de habilidades comunicativas.

Projeto da disciplina de Espanhol

Ampliar o vocabulário em espanhol dos alunos do 6º ano por meio da criação de um dicionário visual personalizado, estimulando a associação de palavras com imagens e o desenvolvimento de habilidades de escrita.

Projeto Rota de Lund

Tem como objetivo ampliar a capacidade de observação, estabelecendo relações com o conteúdo trabalhado em sala como biodiversidade,  evolução e fósseis.

Projeto Guimarães Rosa

Tem como objetivo estudar a biografia do autor e visitar a sua cidade natal.

Mostra Cultural

Cada ano é trabalhado um tema de interesse da comunidade escolar dividido entre pesquisas e apresentações.

Rua Edmir Leão, 25
Centro - Contagem