Parceria que deu certo

Durante 10 semanas, a Polícia Militar, a equipe do colégio e as famílias se uniram num esforço cooperativo. Juntos participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que tem como objetivo desenvolver nos jovens habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em relação às drogas e à violência, estabelecer um relacionamento positivo com os policiais militares, entre outros.

Baseado em uma metodologia de chancela americana o programa ensina aos alunos o passo a passo para fazer escolhas seguras e responsáveis. São trabalhados temas como bullying, tensão, pressão dos amigos e como se comunicar para evitar conflitos.

Orientadas pela policial Lobo, as turmas participaram das aulas dando depoimentos e tirando dúvidas. Entenderam que todos os assuntos discutidos não estão relacionados a um período específico, fazem parte da vida de qualquer pessoa e a qualquer momento. O importante é saber o que fazer diante dos desafios para evitar consequências negativas.

O programa foi encerrado com a formatura PROERD e a premiação das redações destaque.